AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR: UMA RESENHA CRÍTICA DO LIVRO DE CIPRIANO CARLOS LUCKESI

Autores

  • Suelen Adriani Marques
  • Virginia de Araújo Barroso de Souza UFF/ CMPDI - INST. DE BIOLOGIA

DOI:

https://doi.org/10.47518/rf.v6i1.84

Resumo

O estudo trata de uma resenha crítica feita à partir do livro de Cipriano Carlos Luckesi, "Avaliação da Aprendizagem Escolar", uma obra clássica, em que o autor reune diversos artigos científicos elaborados ao longo de sua carreira sobre o tema avaliação. Este texto resumido pretende aguçar no leitor a vontade que querer saber mais sobre a obra referenciada e principalmente, refletir sobre as práticas avaliativas presentes nas escolas até os dias de hoje. O livro de Luckesi, apesar de sua primeira edição ter sido publicada em 1995, nos remete a reflexões importantes como a escola como aparelo democrático, o ensino como direito de todos e a avaliação como instrumento de inclusão social. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

13/03/2024

Como Citar

Adriani Marques, S. ., & de Araújo Barroso de Souza, V. (2024). AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR: UMA RESENHA CRÍTICA DO LIVRO DE CIPRIANO CARLOS LUCKESI. Revista Femass, 6(1). https://doi.org/10.47518/rf.v6i1.84

Edição

Seção

Resenha(s)