CULTURA E IDENTIDADE

Um Entendimento no Âmbito da Educação de Pessoas Surdas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47518/rf.v7i1.180

Palavras-chave:

Cultura Surda, Identidade Surda, Língua de Sinais, Visualidade Surda

Resumo

Resumo: Este presente artigo aborda a análise de três livros e um artigo publicados a respeito da questão da cultura, identidade e corpo. Através de uma revisão bibliográfica buscamos responder de que maneiras podemos contribuir para refinar o uso de conceitos como identidade e cultura na educação de pessoas Surdas, apresentando uma gama de  questões sobre estes temas no campo da educação de pessoas Surdas buscando assim despertar o interesse para que surjam fortalecendo ainda mais a temática da cultura, do multiculturalismo e das diferentes Identidades Surdas, fazendo com que as pessoas possam entender mais sobre o assunto e saber respeitar os sujeitos Surdos na sua diversidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

27/08/2024

Como Citar

Pinheiro, M. V. F., & Ferreira, H. A. . (2024). CULTURA E IDENTIDADE: Um Entendimento no Âmbito da Educação de Pessoas Surdas. Revista Femass, 7(1). https://doi.org/10.47518/rf.v7i1.180

Edição

Seção

Artigos