Reutilização de materiais como estratégia de ensino da matemática no ensino fundamental

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47518/rf.v3i3.34

Palavras-chave:

Estratégia de ensino, Aprendizagem matemática, Reutilização de materiais

Resumo

Esse artigo é um recorte do Trabalho de Conclusão de Curso, que teve como tema “A reutilização de materiais como metodologia para o ensino da Estatística no Ensino Fundamental". A pesquisa foi realizada nos 5° e 9° anos do Ensino Fundamental em duas escolas públicas municipais, utilizando os estudos interdisciplinares entre o tema de Meio Ambiente e a Matemática. Este serviu para mostrar a importância da reutilização de materiais através de investigações Estatísticas. Os resultados obtidos de acordo com a pesquisa mostraram que os alunos entenderam o conceito, importância e utilidade da Estatística, bem como da reutilização de materiais para a preservação do meio ambiente. Portanto, observou-se que os discentes compreenderam que a Matemática não é apenas uma matéria isolada repleta de fórmulas, mas que está presente no cotidiano dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joyce de Souza Faria, FeMASS

Graduada em Licenciatura em Matemática (Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos)

Publicado

02/06/2021

Como Citar

Couto, C. B., & Faria, J. de S. . (2021). Reutilização de materiais como estratégia de ensino da matemática no ensino fundamental. Revista Femass, 3(3), 91-103. https://doi.org/10.47518/rf.v3i3.34

Edição

Seção

Artigos